quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

ABRIN mostra tendências do mundo do brincar



Durante todo este ano, o mercado de brinquedos vai ser norteado por produtos que permitem ter o design criado pelas crianças, estimulem o cérebro e simulem profissões ou situações do dia a dia adulto. Principal evento para os negócios do setor no País, ABRIN acontece de 5 a 8 de abril, em São Paulo.
Pesquisas globais realizadas por especialistas internacionais, entre elas a da maior feira de brinquedos do mundo, a Spielwarenmesse (Alemanha), mostram quais as tendências do mercado mundial de brinquedos que vão dominar as preferências das crianças ao longo do ano.
Como principal evento da América Latina para os negócios desse setor, responsável por expor os principais lançamentos do ano e colaborar com 25% do faturamento anual da indústria, a ABRIN – Feira Brasileira de Brinquedos reúne, em primeira mão, a maioria dessas tendências entre seus milhares de produtos.
O tema Design To Play define brinquedos que podem ser construídos ou ter seu design finalizado pela própria criança. Relacionados à arte, arquitetura e moda, os itens trabalham a criatividade e autoestima dos pequenos. Na ABRIN, a Sunny segue a tendência e apresenta um dos grandes sucessos de venda no mercado americano, os Bunchems, bolinhas pequenas e coloridas que se grudam e permitem criar diferentes formas e figuras.
Já a Red Circus lança uma linha importada de fantasias customizáveis, que após a lavagem, podem ser pintadas e reutilizadas novamente. A Estrela, por sua vez, possui diversos produtos dentro da linha Faz de Verdade, que permite à criança cozinhar crepes, picolés, barras de cereais, entre outros alimentos, e construir pulseiras em diversos formatos e designs. Na Artyara “quem faz a brincadeira é a criança”, como diz o lema da empresa, com catálogo composto por diversos produtos para serem montados, pintados e personalizados.
Blocos de montar, brincadeiras que testam a capacidade do cérebro ou brinquedos que promovam a solução de pequenas problemáticas se encaixam no tema Train Your Brain. O clássico Genius, da Estrela, desafia a criança a testar sua memória por meio de luzes e sons. A Play CiS utiliza os livrinhos interativos da linha Baby Fun para estimular a capacidade cognitiva já nos primeiros anos de vida. Quebra-cabeças, como o próprio nome propõe, também são excelentes aliados no desenvolvimento intelectual. Na Grow, há opções para todas as idades, em diferentes temas e complexidades.
No último tema, Everyday Hero, o dia a dia dos adultos são retratados na brincadeira das crianças. Opções como Banco Imobiliário e Jogo da Vida, da Estrela, e Monopoly, da Hasbro, ensinam os pequenos a manusearem corretamente o dinheiro e enfrentarem os riscos de algumas tomadas de decisão. Já com as fantasias da Sulamericana, as crianças têm a oportunidade de vivenciar a rotina de um cozinheiro, policial, enfermeira, médico, piloto de avião, bombeiro, soldado, entre outras profissões na brincadeira.
Sobre a ABRIN
Patrocinada pela Abrinq e promovida pela Francal Feiras, a ABRIN inicia o ciclo dos negócios da indústria de brinquedos e coloca cerca de 1,5 mil novidades à disposição de lojistas, entre brinquedos, puericultura leve e pesada, jogos eletrônicos, colecionáveis, fantasias e outros artigos infantis.
Historicamente, o evento é responsável por 25% do faturamento anual da indústria, sendo que em 2015 impulsionou negócios na ordem de R$ 1,47 bilhão. A expectativa é que a ABRIN 2016 receba mais de 15 mil profissionais do setor, vindos de todos os estados brasileiros e dos países do Mercosul e América Latina.

SERVIÇO:
ABRIN 2016 – 33ª FEIRA BRASILEIRA DE BRINQUEDOS
Data: 5 a 8 de abril (terça à sexta)
Horário: 10h às 20h (dia 8, das 10h às 18h)
Local: Expo Center Norte
Promoção/Patrocínio: Abrinq – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
Organização/Negócios: Francal Feiras
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100 Site: www.abrin.com.br
Facebook: FeiraAbrin Twitter: @feiraabrin Google +: Feira Abrin
FEIRA DE NEGÓCIOS RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR.
PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS.


Fonte: Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos – Mauro Braga – (11) 5908-8210. Visto no site: EPGrupo. EMT - Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário