quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

O Show da luna - Sucesso na TV e 'made in Brazil', Luna é o fenômeno infantil da vez

Divulgação

Personagem já está em 74 países, foi parar nas lojas e vai virar musical.
Marca 'O Show da Luna!' já foi licenciada para cerca de 30 empresas.
Célia Catunda, desenhista e 'mãe da Luna', novo fenômeno infantil (Foto: Marcelo Brandt/G1)
Peppa Pig e Galinha Pintadinha que se cuidem. A Luna chegou e, em pouco mais de 1 ano, já se tornou o fenômeno infantil da vez. Criada pelos brasileiros Célia Catunda e Kiko Mistrorigo (os mesmos autores de "Peixonauta"), a série de animação "O Show da Luna!" é um sucesso na TV e aposta no mercado de licenciamentos.
Caso você ainda não conheça a Luna e não tenha ouvido o bordão e refrão "Eu quero saber!", saiba que se trata de uma menina apaixonada por ciências, cheia de perguntas, que tem um irmão chamado Júpiter e um furão de estimação chamado Cláudio (veja, no vídeo abaixo, a autora desenhando a personagem principal).
Lançado em 2014, o desenho já chegou a 74 países. No Brasil, a primeira temporada com 26 episódios é exibida pelo Discovery Kids, pela TV Brasil e pela TV Aparecida.
A segunda temporada de Luna, com mais 26 episódios, estreia na TV paga no dia 22 de fevereiro.
Segundo o Discovery Kids, a série terminou 2015 como líder de audiência do canal, no consolidado do ano, desbancando sucessos mais antigos como "Peppa" e "Doki", ainda que as diferenças de pontuação entre os programas mais assistidos sejam de apenas décimos.
A Kantar Ibope, que mede a audiência no país, não divulga ranking anual ou dos desenhos mais vistos da TV paga. Desde o final de dezembro, entretanto, o serviço passou a divulgar semanalmente os programas mais vistos no horário mais nobre. E Luna ficou no top 10 em 5 dos 6 últimos relatórios.
Segundo o último ranking, referente ao período entre os dias 18 e 24 de janeiro, "O Show da Luna" foi o 6º programa mais visto da TV paga no Brasil, ficando atrás somente das transmissões de futebol ao vivo (Sportv), de “Big Brother Brasil” ao vivo (Multishow), das sessões de “Peppa” (Discovery Kids) e dos filmes da “Sessão 10h noite” (Megapix). Luna superou na semana as audiências dos desenhos "Aventuras com os Kratts" (Discovery Kids) e "Titio Avô" (Cartoon Network).
Estreou primeiro nos EUA
A animação foi lançada, curiosamente, nos Estados Unidos, com a versão em inglês (“Earth to Luna”) sendo exibida pela primeira vez em agosto de 2014 na NBC, no retorno das férias de verão dos americanos. No Brasil, Luna entrou no ar dois meses depois, em 12 de outubro, no Discovery Kids, coprodutor da série. Na TV Brasil, está na programação desde agosto de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário