quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Exposição Turma do Gabi 43 anos acontece em Elias Fausto

Divulgação

De 18 de fevereiro a 30 de março a Secretaria de Cultura de Elias Fausto irá realizar a exposição “Turma do Gabi – 43 Anos” que conta a trajetória dessa turminha do bem, que começou a ser criada pelo cartunista e escritor Moacir Torres no ano de 1975.

De lá para cá os personagens foram publicados em dezenas de jornais brasileiros e em centenas de revistas próprias por diversas editoras do Brasil e da Europa.

Foi e continua sendo publicados os livros impressos pelo EMT e em e-books da turma na plataforma: Amazon, Kindle.

As animações da Turma do Gabi estão no Canal “EMT Brasil” do Youtube bem como nas redes sociais.

Para comemorar essa data tão importante, o EMT - Estúdio Moacir Torres e a Secretaria de Cultura de Elias Fausto (SP) estarão realizando a exposição em homenagem aos “43 anos” com dezenas de painéis com capas de revistas e Suplementos Infantis contando a história da turminha.

Estarão fazendo parte da exposição comemorativa dezenas de desenhos, feitos pelos seguintes desenhistas brasileiros e estrangeiros:

Luke Ross (Marvel-SP), Mário Cau (Campinas), Marcos Gratão (Araçatuba), Nestablo Ramos (DF), Laudo Ferreira (SP), Xavier (Avaré), Jorge Araújo (Rio Bonito – RJ), Marcelo Marão (RJ), Júlio Magá (SP), Márcio Meyer (Sta. Cruz do Sul – RS), Paulo José (SP), Bira Dantas (Campinas), Gustavo Machado (Londrina – PR), Manoel Dama (Aracaju-SE), Verde (SP), Spacca (SP), Paulo Borges (Jundiaí – SP) Tenório (Indaiatuba-SP), Pat Menghi (Argentina), Jal (SP), Mário Mastrotti (Sto. André), Aluir Amâncio (SP) e muitos outros.

“HISTÓRIA: Em 1975 o cartunista Moacir Torres teve um sonho com esses personagens, e na manhã seguinte começou a rabiscar os primeiros deles, que mais tarde formariam a Turma do Gabi. Os principais integrantes dessa turminha do bem são formados por: Gabi, Geninha, Bacana, Vira Lata Fred, Palhaço Piruquinha, Lorenço e o Gato Malucats.”


Serviço:
Exposição: Turma do Gabi 43 Anos
Local: Casa da Memória
De 18 de fevereiro a 30 de março
Organização: Estúdio EMT
Realização: Secretaria de Cultura de
Elias Fausto

Nenhum comentário:

Postar um comentário